quarta-feira, 19 de maio de 2010

Indivíduo e Sociedade-Prof° Elza de Fátima Bedani

Tarefas Apresentadas do 1° Semestre

1° Redação: Relações Sociais.

1º passo : Pesquise em um veículo de comunicação (jornal, revista, internet, televisão, etc.) uma notícia que tenha chamado sua atenção e que exemplifique as relações da vida em sociedade.
2º passo: Elabore um resumo de no máximo 10 linhas, citando a fonte (de onde você retirou a informação) e a data da sua pesquisa.
3º passo: Envie na própria página de tarefas, onde você pode digitar diretamente ou colar um documento do word.
OBS:- Caso a tarefa não esteja dentro das especificações acima, será anulada!


Guarulhos, 26 de fevereiro de 2010.


“Para melhorar a Vida, não basta apenas ensinamentos. Devemos senti-la intensamente”



Criança mata amigo dentro de casa acidentalmente, com arma do próprio pai. Irresponsabilidade de quem? Percebo que tudo começa dentro de nossa própria moradia. O descontrole dos pais reflete na impossibilidade do controle dos filhos. Ao crescer, querem liberdade e acabam sendo manipulados por meios de comunicação que apodrecem a capacidade de compreensão, daquilo que é real. Sei que é fácil criticar, porém para esperar um futuro melhor, devemos plantar sementes que amanhã poderão, com uma simples atitude, mudar a história da humanidade. Nossos próprios frutos estão ficando podres, cada vez seguindo com individualismo, egoísmo e ganância, sempre optando por violência. Esta tudo de cabeça pra baixo! Precisamos aproveitar cada instante para crescer, melhorar e principalmente nos unir mantendo o equilíbrio necessário para nossa sobrevivência, em busca da paz.

Tamara Rubio Pauletto



O resumo foi feito através da notícia contida no site abaixo, postada na sexta feira, dia 04 de julho de 2008:
http://www.forumplp.org.br/index.php?option=com_content&view=article&id=338:no-df-crianca-mata-amigo-de-11-anos-com-um-tiro-na-cabeca-&catid=91:violencia&Itemid=271



Nenhum comentário:

Postar um comentário